Estudar tanto para que?

Boas tou farte de ouvir muita gente praí a dizer ” és estudante!? boa vida…”.
Mas porque mania toda a gente diz que os estudantes tem boa vida???!! Porque?? parece até que as pessoas não têm ideias dos problemas que o estudante tem!! sim.. eu sei que estudante não tem ninguém para os mandar , mas é vida cansativa.. acordar as 6.30H para estar escola as 8H, e dar uma repetição da matéria dos anos anteriores, Que cena :3, e nem vos falo dos universitários.
Segundo meu amigo, um estudante universitário é um Ser que sofre muito. Principalmente aqueles que vivem sozinhos (sem os cotas).
Muitas pessoas não sabem nem imaginem o quanto é difícil estar nesta situação... por isso e que eu não quero ir para a universidade.No secundário já dou em louco fora na universidade, eu sei que indo para universidade temos mais oportunidades de trabalho, mas que se dane, nem todo podemos ser doutores,ou empresários etc.mas no meio disto todo o que chateia mais, e quando me dizem, aproveita a escola , e vai para universidade e etc.. isso deixa me fulo!! , todos anos aumenta mais o desemprego e ainda me dizem para ir para universidade etc? Ainda por cima oiço que as pessoas com cursos é que tão ficando sem emprego:! Vou mas é tirar meu 12 ano e ir trabalhar, para parar de chular meus “cotas”, e não levar eles a falência, assim ganho meu dinheiro, e saio de baixo das asas dos meus pais, e aprendo a me desenrascar sozinho , isso a escola não ensina.! Não digo que mais para a frente não volte a estudar,tirar um curso profissional, mas por agora quero para de chular meus pais e ter as minhas responsabilidades.

Decerto muita gente não concorda com que eu digo, mas cada um pensa a sua maneira!!e esta é a minha maneira de pensar..!!


Escrito por: Roberto Vivo, EBSSC, 10ºano

10 comentários:

Érica Dias disse...

8iju8

Érica Dias disse...

A vida de estudante pode ser por vezes complicada mas é a melhor fase da nossa vida sem complicações.. E com montes de diversão*!

leomagna disse...

nlhihyioyouop

leomagna disse...

o tema do blog e um tema muito exposto porque retrata um p0ouka da nossa vida de estudante. O que faemos e o que deixamos de fazer . Gostamos muito....

marildo disse...

90jp9u808

gg disse...

bhhiughyu

Anónimo disse...

o blog esta bm elaborado parabens.

Amy E Mari disse...

Muito Bom Colegas :DD
Gostei

marildo disse...

O blog esta muito fixe parabens.

Ana Paula e Joana disse...

ESTUDAR PRA QUê??!!!
tbém concordo lol...
so nos destroi os neuronios...
lool